Façamos do Tempo e da Vida nossos aliados


Certo dia recebi um email o qual tinha como conteúdo em anexo um texto retirado de um site chamado " A Mente é Maravilhosa", com uma mensagem de Stephen Hawking contra a depressão dita durante uma de suas palestras em 2016. Hawking dizia assim: " A mensagem dessa conversa é a de que os buracos negros não são tão negros quanto dizem. Eles não são prisões eternas como alguma vez se pensou. As coisas podem sair de um buraco negro de ambos os lados e possivelmente em outro universo. Então, se você entrar em um buraco negro, não desista: há uma saída”. E ainda acrescentou: " Apesar da doença que sofro, tive muita sorte em quase tudo. Tive muita sorte de trabalhar na teoria física em um momento fascinante, e esta é uma das poucas áreas onde a minha deficiência não foi uma desvantagem”. E então o email concluía dizendo: " A mensagem é clara. Seu grande ensinamento não é se concentrar em tudo o que a vida nos impede de fazer, e sim no contrário. O objetivo é aproveitar ao máximo o que você tem, o que você pode fazer, o que você pode apreciar. Certamente você passou por muitos momentos de desespero. O importante é que conseguiu superá-los e tornar-se o que é hoje. Hawking também falou da importância de aceitar a realidade como ela é. Ressaltou que não é bom se deixar levar pelas emoções negativas. Isso só piora tudo e irá impedi-lo de ser feliz com o que você tem." 

Como já retratado em muitos filmes, textos e fatos reais o tempo e a vida andam juntos, lado a lado, e sem questionamentos ou avisos os dois seguem a diante, sempre em frente. Muitas vezes precisamos que algo aconteça, seja um momento bom ou uma notícia ruim, para lembrarmos quem somos? o que queremos? para que vivemos? para aonde estamos indo?, e é aí o instante o qual nos deparamos com aquela linha do tempo imaginária de nossas vidas (passado, presente e futuro), refletindo sobre nossos erros, evoluções e em que podemos melhorar para então no final das contas alcançarmos a almejada felicidade.

Não sei vocês, mas estou cansada de promessas típicas de fim de ano e como acompanhamento as frustrações. Sabe, deixemos de lado nosso orgulho, rancor, medos, angústias...Comecemos a agir de acordo com o que pregamos, sentimos e quem realmente somos. Sejamos sinceros conosco primeiramente para podermos ser transparentes e honestos com o próximo. Façamos do tempo e da vida nossos aliados, sabendo aproveitá-los sem que haja arrependimentos por atitudes não tomadas.

Aquele discurso de viver como se não houvesse o amanhã é real sim, afinal, de fato nossa vida pode acabar em um piscar de olhos, como também pode mudar da água para o vinho sem necessariamente existir uma morte física, e sim transformações que nos deixem completamente sem chão. 

Não temos o poder de controlar o tempo e suas consequências, entretanto, o poder sobre a forma como encaramos a vida, nossas limitações, emoções, e como lidamos com tudo depende somente de nós mesmos. Então, se desprenda do "e se" , passe sim pelos períodos difíceis, viva-os, elabore-os e siga em frente. Viva cada ciclo, não deixe o tempo simplesmente passar por você, encontre sua felicidade em pequenos e grandes acontecimentos do seu dia a dia, e não a postergue para um futuro incerto.

G.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É preciso coragem

Posso ser o que eu quiser e eu quero ser feliz agora

" Deixe a casa cair "