Não deixe que ninguém faça você acreditar que não merece o que deseja

A milionária indústria do crescimento pessoal está repleta de cursos de coaching, de livros e de conferências, nesse complexo oceano que supõe a conquista da felicidade. No entanto, por vezes, acabamos desesperados. Nos perguntamos se essa procura pelo equilíbrio, calma e conquistas não será mais do que um Santo Graal, uma enteléquia inalcançável. Poderíamos dizer de forma inequívoca que não existe uma teoria exata sobre a felicidade. Na realidade, existem muitas. A única coisa que podemos fazer é recolher os ingredientes de todas elas para criar a nossa própria fórmula, tendo como base as complexidades e necessidades que nos definem, sem nos esquecermos, isso sim, de incluir um ingrediente extra: a coragem! Porque aquilo que você merece está mais além das fronteiras do medo. Mais além das inibições de quem coloca fios nas fissuras das suas inseguranças. Retire-lhes o poder e comece a alterar o seu estilo cognitivo para poder tomar as rédeas destes mares agitados que nos afastam da nossa ilha de tranquilidade, da nossa verdadeira identidade. 
Quando você esquece aquilo que merece e se torna invisível, por vezes isso acontece. Acontece que nos tornamos invisíveis, que a nossa voz se transforma no eco de outras vozes ou que as nossas necessidades e desejos desaparecem para dar lugar a outras que se encaixam melhor nas expectativas alheias. Não sabemos muito bem como tudo começou, mas o que percebemos realmente é a dor ao respirar e a corrente fria que é a nossa autoestima tão baixa, tão maltratada. 
Poderíamos colocar a culpa na nossa família, tão tóxica e egoísta, poderíamos também responsabilizar pela nossa infelicidade aquela relação afetiva tão caótica e dolorosa que tivemos ou temos. No entanto, e ainda que seja difícil admitir, a responsabilidade é apenas nossa. Não é o que está ao nosso redor que nos gera ansiedade, mas sim o modo como nos ligamos a determinados cenários, a determinadas pessoas, a ponto de nos tornarmos invisíveis, de nos tornarmos reféns do medo. 
Temos que tomar consciênciadevemos deixar de lado o que sentimos para recordar o que merecemos. Algo assim apenas se consegue sendo plenamente responsáveis por nós mesmos. Os pensamentos que remoemos e a indecisão nos fazem cair nos abismos do medo até ao ponto de permitir que sejam os outros a decidir por nós. Outros que lhe dizem o que você merece e o que não merece. 
Não permita isso, vista armaduras que tenham a sua estatura, calce sapatos mais fortes e caminhe por uma nova trilha vital habitada pela responsabilidade pessoal e pela determinação. Você merece aquilo que deseja. 
Retire o poder de quem rouba a sua liberdade, ninguém deve fazer com que você acredite que não merece o que deseja. Esta ideia é algo que você deve ter em mente, sobretudo na infância. Se desde criança nos habituamos a ouvir a cansativa história de 'isso não é para você' ou 'você não vai conseguir fazer aquilo', as profecias auto realizáveis acabarão por determinar toda a nossa vida, porque iremos tropeçar, iremos deixar de lutar pelos nossos sonhos. Terão roubado as nossas asas antes do tempo.
É necessário retirar o poder de quem ousa roubar a nossa liberdade. Ninguém tem o direito de nos degradar emocionalmente, de lançar os seus torpedos catastróficos, de nos rotular como fracos ou perdedoresColoque o filtro da sabedoria nos seus ouvidos e a armadura do 'egoísmo saudável' no seu coração e comece a recordar o que você merece de verdade. "
(A Mente é Maravilhosa)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É preciso coragem

Posso ser o que eu quiser e eu quero ser feliz agora

" Deixe a casa cair "